quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ser mãe para ser filha...



     Sempre ouvi da minha mãe que eu era a coisa mais preciosa da vida dela, aquilo me acalentava o coração e me fazia feliz, mas eu nem de longe conseguia entender a força e o poder daquelas palavras. Quando engravidei minha mãe dizia que eu entenderia o que ela me falava e eu achava que aquilo que sentia durante a gravidez já era grande o bastante e me fazia entender, mas eu estava enganada! 
     Joaquim nasceu em condições adversas, ficou uns dias na UTI e enquanto ele lutava para sobreviver nós lutávamos espiritualmente por ele! Orações, pedidos de intercessão, cultos, bençãos e muita fé! A chegada dele em nossa vida foi forte e transformadora! Ele precisava de pais e uma família nova e renascida na fé e assim quando estávamos prontos ele veio para nossos braços!!! Aí eu pensei que entendia o que minha mãe falava "você é a coisa mais preciosa da minha vida!" , mas fomos para casa e tivemos que dia-a-dia nos conhecer, nos descobrir. Aprender a ser mãe, quer dizer, além disso, aprender a ser mãe do Joaquim e o Joaquim aprender quem era a mãe dele! Foram dias intensos de pouco sono, nenhum tempo para Lorena ser Lorena, muitos hormônios e seus *lindos* efeitos, muito medo, culpa e muito, mais muito amor! E eu pensava, "Ahhh, agora sei o que minha mãe me falava!", mas não em sua totalidade! 
     A fase do puerpério passou, Joaquim não é mais um recém nascido, é um jovem rapaz de 5 meses, hehehe, e eu vejo que a cada dia eu entendo mais e mais o que minha mãe me falava, "Você é a coisa mais preciosa da minha vida!". Isso me fez ver minha mãe com outros olhos e por consequência me fez ver/ser um pessoa diferente! Ser filho é muito mais intenso e poderoso do que eu imaginava!!! 
   Muito se fala sobre a maternidade romantizada e ultimamente tem se comentado bastante sobre a "maternidade real", aquela nua e crua e por vezes dura, mas dificilmente se fala do poder e intensidade que é ser filho!!! Ser o receptáculo de tamanho amor e aspirações!!! Carreguei tamanho amor por tantos anos dentro de mim e nunca me dei conta de tão louco e intenso era isso!!! Olho para o meu pequeno e fico imaginando meus pais e tios comigo. O amor, os cuidados! Uma pena não termos memória ativa disso... Uma pena o Joaquim não lembrar de todo esse amor desde o principio... Uma pena! 
     Ser filho é lindo e poderoso! É carregar um pedaço dos nossos pais aonde quer que estejamos... É ser sempre amado de uma forma tão única e intensa, mas pouco paramos para pensar nisso... Ser mãe sem dúvida me fez ser uma filha diferente do que era antes!
      Beijokas, Lorena!

Um comentário:

  1. Ser mãe realmente muda tudo e damos valor a outras coisas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir