quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ūüćéūüćĆūüćźA introdu√ß√£o alimentar do Joaquim ūüćźūüćĆūüćé A introdu√ß√£o de frutas!!!



Durante a gravidez li muito, vi muitos vídeos e me encantei pelo método BLW (Conheça o método https://youtu.be/BZiIUzsecv4 ). Pronto, qdo o Joaquim fosse iniciar a introdução alimentar dele seria pelo BLW. Daí Joaquim nasceu, a realidade bateu e a introdução alimentar dele precisou começar
aos 4 meses! Sem total domínio do e corpinho não foi possível iniciar com o BLW
ent√£o fizemos um misto de t√©cnicas e teorias que vou chamar aqui de "intuitiva". A ideia foi ir sentindo como o Joaquim respondia, ao que ele se adaptava e ir respeitando o tempo dele!!! Foi libertador quando eu internalizei que introdu√ß√£o alimentar √Č INTRODU√á√ÉO, √© aprendizado, √© entender que o beb√™ n√£o vai come√ßar comendo e comer como um beb√™ maior logo j√° de cara!!! O leite ainda √© o alimento principal do beb√™! Fale com o pediatra do seu beb√™ a respeito da necessidade de reposi√ß√£o de vitaminas e ferro nessa fase! O crescimento √© acelerado, os dentinhos est√£o a caminho e nem todos os dias os pequenos v√£o estar dispostos a comer e t√° tudo ok!!!ūüėČūüėČ!! N√≥s mesmos n√£o temos a mesma fome todos os dias n√£o √© mesmo!?!
↪️No nosso m√©todo "intuitivo" fomos orientados pela pediatra a dividir em 4 fases! Frutas, legumes, arroz e feij√£o e por fim carne. Cada fase deveria levar cerca de 15 dias e ao final de dois meses, ou seja, aos 6 meses ele estaria comendo tudo!!! Come√ßamos ent√£o pelas frutas! Ouvi muito se que come√ßar pelas frutas √© ruim pq depois o beb√™ nega as papas salgadas. Assumimos o risco e come√ßando pelas frutas. Manga, banana ma√ß√£ (por ser a menos alerg√™nica), abacate, ma√ß√£, pera e Mam√£o papaia!!! Todo dia no lanche da tarde d√°vamos um fruta e o Joaquim foi aceitando bem! Muita farra e fotos fofinhas todo sujo!!! A quantidade aceitada por ele bi variava e ainda varia em cada fruta! Manga que ele adora ele come uma inteira, banana tamb√©m! J√° ma√ß√£ e Pera s√≥ uma banda e Mam√£o papaia um quarto dele. Sempre oferecemos e deixamos ele dizer at√© quanto quer. A ma√ß√£ oferecemos raspada, a pera, manga, abacate e mam√£o amassadas e a banana inteira e ele vai amassando na boca! ❤️!!! No in√≠cio ofereciamos um fruta por 3 dias seguidos, observando assim poss√≠veis rea√ß√Ķes no corpinho e intestino e ent√£o pass√°vamos para a pr√≥xima fruta! Depois de vencida essa fase come√ßaram as misturinhas! Papinha de ma√ß√£ cozida, banana com Mam√£o e a√≠ a criatividade vai fluindo, mas nada √°cido ainda, somente depois dos 6 meses!!!
↪️ Muito me perguntam sobre darmos suco ao Joaquim, teoricamente como ele foi liberado para comer frutas ele tamb√©m pode tomar os suquinhos, mas optamos por n√£o dar suco ainda. Estudos relacionam a frutose, a√ß√ļcar das frutas, √† malef√≠cios e poss√≠veis problemas de sa√ļde. Optamos ent√£o por dar a fruta, √°gua e qdo o Joaquim nega muito a √°gua damos assim a agua de coco!!!
Hoje na nossa rotina as frutinhas já estão consolidadas, Joaquim adora e já faz farra qdo vê o pratinho! Possivelmente qdo ele estiver sentando migraremos para o método BLW adaptado ao que vivemos, já que será uma continuação da introdução alimentar dele que começou aos 4 meses!!!
#Introdu√ß√£oDa√Āgua #Introdu√ß√£oAlimentar #BLW #Introdu√ß√£oBLW #Beb√™TaCrescendo #ComendoFrutinha #Banana #MaeDeMenino #JoaquimBT #JocaBT #MaeDeMenino #CoisasDeM√£e #maedeprimeiraviagem #M√£eDePrimeiraViagem #Mam√£ezices #Maternidade #PresenteDeDeus #QuintoM√™sJoaquimBT #Beb√™TaCrescendo #Beb√™TaComendo #Papinha #Papa #BaguncinhaBoa #SucoAindaN√£o #Beb√™Saud√°vel

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio